Laudos

Realizamos diversos tipos de laudos para a atividade florestal, agrícola e ambiental, com profissionais competentes das diversas áreas do conhecimento.

Dentre eles destacamos:

 

Fauna Silvestre

São fundamentais para processos de licenciamento ambiental para a atividade de silvicultura, para caracterização de planos de manejo, para o reconhecimento da fauna ameaçada de extinção, para reconhecer atributos de alto valor de conservação, bem como para o conhecimento das espécies presentes visando à adoção de práticas que assegurem a sua preservação.

Os laudos de fauna silvestre são realizados por profissionais competentes, através de estudos de campo, com a utilização de metodologias conhecidas, e equipamentos modernos de verificação.

 

Laudos de vegetação ou estudos fitossociológicos

São fundamentais para processos de licenciamento ambiental para a atividade de silvicultura, para caracterização de planos de manejo, para o reconhecimento da flora ameaçada de extinção, para reconhecer atributos de alto valor de conservação, bem como para o conhecimento das espécies presentes visando à adoção de práticas que assegurem a sua preservação.

Os laudos de vegetação são realizados por profissionais competentes, utilizando técnicas de fitossociologia ou de caminhamento, e equipamentos modernos de medição.

 

Laudo Técnico para o controle fitossanitário do cascudo serrador

Contamos com profissional habilitado e cadastrado na Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul, para acompanhamento e emissão de laudo visando o controle do cascudo serrador, através da queima controlada das coivaras, efetivando a sua erradicação.

As leis que regulamentam o controle do cascudo serrador através do uso do fogo são: Lei Nº 9.482, de 24 de dezembro de 1991, Decreto Nº 48.304, de 29 de agosto de 2011 e Portaria Nº 154, de 22 de setembro de 2011.