Projetos

Desenvolvemos projetos e executamos em diversos campo de atuação no setor florestal e ambiental, tais como:

 

PRAD – Projetos de recuperação de áreas degradadas

Toda e qualquer atividade humana traz impacto ao meio ambiente. As atividades uma vez planejadas tem a capacidade de proporcionar a  implantação de um empreendimento causando o mínimo impacto possível. Quando não ocorre dessa forma e uma determinada atividade é executada de forma equivocada, ou não planejada, resulta em impactos negativos. Cabe ao ser humano, uma vez agente impactante de realizar análises e projetos visando a recomposição do dano causado.

Os projetos de recuperação de áreas degradadas são desenvolvidos através da análise da situação e através da adoção de modernas técnicas de controle e execução. Para toda a ação que resultou em impactos devem ser tomadas medidas de mitigação e controle. Essas medidas reduzem o potencial impactante das ações.

Dentre eles se destacam no setor a reversão de APP-áreas de preservação permanente invadidas com espécies exóticas, áreas degradadas por erosão hídrica, pela atividade de mineração, incêndios, entre outros.

Recuperação de áreas degradadas através do plantio de mudas florestais

Projetos de Compensação Ambiental

A partir da análise de alterações realizadas no ambiente, montamos projetos de compensação ambiental visando o cumprimento de TAC-Termos de Ajustamento de Conduta, autuações ambientais, bem como exigidas pelos órgãos competentes.

São utilizadas diferentes técnicas de compensação ambiental, tais como: plantio de mudas florestais, arbustivas e forrageiras, recolocação de matéria orgânica, entre outras.

Compensação em área minerada