A Empresa Roster que em 2012 completou 25 anos, traz mais uma novidade em 2013 para a Silvicultura Brasileira: O Formroster II, Lançador de Isca Formicida Mecanizado duplo.

Equipamento para controle sistemático de formigas. Dispensando a utilização de um grande número de pessoas para esta operação.

O Formroster II proporciona excelente custo-benefício e vem preparado para aplicar doses de isca formicida granulado nas distancias de 1,3,5,7 e 9 metros, sendo o espaçamento modificado apenas por uma chave seletora.

Dispõe de contador digital para controle de doses aplicadas na área, facilitando o acompanhamento do volume de iscas utilizadas. Sistema de aplicação continua em áreas de grande infestação.

Opera em terrenos planos ou com obstáculos contando apenas com o operador do trator. Leve e compacto é tracionado por tratores de baixa cilindrada contribuindo para o baixo custo de aplicação da isca formicida granulado.

Em março de 2012 a empresa havia apresentado no Três Lagoas Florestal o Combat, lançador de isca formicida mecanizado. O mecanismo é inovação para a Silvicultura Brasileira, substituindo o processo manual de colocação das iscas formicidas, o que eleva o custo da operação.

 

Fonte: Painel Florestal